sexta-feira, 14 de maio de 2010

Descanso na presença de Deus



5. Qual é o convite de Jesus a todos nós? 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)


Qual é o seu entendimento sobre o que Jesus está dizendo aqui? Mais importante, qual tem sido sua experiência com essa promessa em sua própria vida?

O descanso que Jesus oferece é mais que apenas físico. É descanso para o ser. Precisamos experimentar o descanso completo que Cristo nos oferece. Um sono profundo basta para o descanso físico. Umas férias podem nos dar descanso emocional. Mas onde podemos encontrar descanso espiritual, alívio dos assuntos mais profundos do coração?

Jesus está pronto a dar descanso espiritual a todos os que vierem a Ele. O que inclui esse descanso?

Inclui libertação da dor e da culpa que acompanha o esforço humano pela aceitação por meio de boas obras. Podemos descansar na promessa de que somos aceitos por Deus devido às obras perfeitas de Jesus e, certamente, não por nossas próprias obras defeituosas. Por Sua graça e o poder transformador do Espírito, os cristãos podem se render a Jesus, e Ele lhes dará descanso. O justo viverá pela fé

Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé. (Hab. 2:4)

visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. (Rom. 1:17) 

E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. (Gál. 3:11)

O esforço humano fica muito aquém do elevado padrão que Deus exige de nós. É muito confortante saber que Jesus pagou a penalidade do pecado e que, ao nos cobrir, Sua justiça – que existe fora de nós mas é atribuída a nós pela fé – contém nossa certeza da vida eterna. Sua vida e sacrifício perfeitos são nossa única esperança. NEle, podemos encontrar descanso.

Jesus não fala só aos que estão comprometidos pelo pecado mas também aos que cambaleiam sob os fardos da vida, quaisquer que sejam eles. Deus sabe quais são nossas lutas, sabe quais são nossos fardos, e nos convida para que os lancemos a Seus pés, confiantes em Sua amorosa bondade e cuidado por nós, não importando nossa situação. Que descanso receberemos quando aprendermos a confiar nEle!
Todos precisamos de um tempo e lugar em que possamos dirigir a mente a Deus. A oração, leitura da Bíblia, e meditação centrada em Cristo traz consigo um senso de paz e restauração.

É nesse lugar de adoração pessoal que o fiel ouvirá a voz mansa e suave de encorajamento e esperança. Esse ato de se afastar das tensões e pressões da vida permite que haja tempo para que o Espírito Santo restabeleça nossa vida.

Como você pode se valer melhor dessa maravilhosa promessa oferecida por Jesus?

Faça parte dos dois milhóes de pessoas envolvidas na distribuição da revista Impacto Esperança. Participe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário